8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloCM Viana do Castelo apoia com 76.600 euros clubes desportivos para obras...

CM Viana do Castelo apoia com 76.600 euros clubes desportivos para obras de beneficiação ou participação em provas mundiais

A Câmara Municipal de Viana do Castelo deliberou atribuir um conjunto de apoios no valor global
de 76.600 a diversos clubes e associações desportivas para que sejam realizadas obras de beneficiação em equipamentos desportivos ou para que participem em provas mundiais.

Assim, no que toca à execução de obras de beneficiação e qualificação de instalações existentes, bem como de reforço do seu apetrechamento, o executivo vianense aprovou apoiar a Associação Distrital de Atletismo de Viana do Castelo com 8.500 euros para aquisição de um novo sistema ‘fotofinish’ para a Pista Manuela Machado. Foi igualmente aprovado um apoio de 5.500 euros para o Centro de Atletismo de Mazarefes, para beneficiação da iluminação da Pista de Atletismo. Serão transferidos 25.500 euros para o Centro Recreativo e Cultural das Neves, para a obra de construção da sede e balneários, bem como arranjos exteriores e luminárias interiores.

Para a Junta de Freguesia de Vila de Punhe, foi aprovado um apoio de 7.900 euros para execução de trabalhos de eletricidade e de ligação de água ao campo principal do Neves Futebol Clube.

A autarquia vai ainda apoiar o Grupo Desportivo Areosense com 28.900 euros para aquisição de uma carrinha de nove lugares, já que o desenvolvimento da atividade desportiva com caráter regular implica, cada vez mais, a disponibilização de meios de transporte capazes de proporcionarem uma maior mobilização de praticantes e uma capacidade de participação acrescida nos diversos quadros competitivos.

O executivo deliberou ainda apoiar, no âmbito da Medida 4 de apoio a ações e eventos de caráter competitivo, formação e intercâmbio, com 1.500 euros, a deslocação ao Campeonato do Mundo de BTT, a acontecer na Suíça, da Associação Cultural Recreativa de Vila Franca. Vai também ser apoiada com 1.500 euros a Federação Portuguesa de Bilhar, que irá participar nos Mundiais de Pool, que acontecem em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares