Em 7 Março, 2018 Por Em Arcos de Valdevez

CM de Arcos de Valdevez sensibiliza mais pequenos para a obrigatoriedade da limpeza dos aglomerados habitacionais

De forma a sensibilizar a população para a obrigatoriedade da limpeza dos terrenos à volta das casas e aglomerados populacionais até ao próximo dia 15 de março, a Câmara Municipal editou uma banda desenhada que entregou aos alunos dos 5º e 6º anos. Através dela, de forma simples e incisiva, pretende-se chegar aos familiares destas crianças, elucidando-os dos melhores métodos a adotar neste processo.

Para a autarquia as crianças são o melhor veículo de informação, já que conseguem chegar facilmente aos adultos, pretendendo-se ao mesmo tempo, através delas, preservar o futuro, incutindo-lhes desde tenra idade a necessidade de proteger as florestas e as habitações.

Esta banda desenhada surgiu no âmbito da Proteção Civil e da necessidade de abarcar um maior número de pessoas, já que já têm vindo a ser realizadas ações de sensibilização através da comunicação social, das Juntas de Freguesia, das associações e das paróquias.

Presentes neste momento estiveram representantes da autarquia, da Direção do Agrupamento de Escolas de Valdevez, da GNR e da Proteção Civil.
Todos os alunos receberam com entusiamo esta Banda Desenhada e deixaram a promessa de passar a mensagem a todos os familiares e amigos.