8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasPaísCIM Alto Minho preocupada com níveis de armazenamento de água nas albufeiras...

CIM Alto Minho preocupada com níveis de armazenamento de água nas albufeiras do Alto Minho

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho está “preocupada” com os níveis de armazenamento de água nas albufeiras do Alto Minho  e garante já estar em curso um reforço das campanhas de sensibilização para a poupança de água.
“A situação das nossas albufeiras não é dramática mas é preocupante. Nas albufeiras do rio Minho a capacidade de armazenamento ronda 40%. No rio Lima, a situação é mais
dramática porque a barragem do Alto Lindoso está a cerca de 30% da sua capacidade. Estamos a acompanhar a situação em permanência”, afirmou o vice-presidente da CIM do Alto Minho.
Jorge Mendes, que é também presidente da Câmara de Valença, adiantou que a situação vai ser abordada numa reunião daquela estrutura, que agrega os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, marcada próximo dia 21.
O responsável adiantou que “os municípios já reforçaram as campanhas de sensibilização para poupança de água, sobretudo de uso doméstico” e face “às previsões que apontam para a ausência de chuva, pelo menos, nos próximos 15 dias”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares