9.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaChuva forte inunda concelho de Caminha

Chuva forte inunda concelho de Caminha

Estradas que se transformaram em rios, largos que viraram lagos. O mau tempo obrigou ontem ao corte do trânsito em várias estradas do concelho de Caminha, que foram inundadas pela água.

Devido à chuva intensa, o rio Coura transbordou e impediu a circulação na estrada nacional 301, que liga Caminha a Argela e Vilar de Mouros. Também a ponte românica de Vilar de Mouros foi cortada ao transito devido às cheias.

O cenário foi semelhante em Venade, onde o rio Tinto transbordou e inundou as margens. Uma situação que se repete sempre que chove muito, tal como acontece no Largo da Fontainha, na Travessa das Fornas e em outros locais daquela aldeia do concelho de Caminha.

O autarca que lidera a União de Freguesias de Venade e Azevedo, António Amorim, diz conhecer as situações, já as ter denunciado à Câmara e estar atento à espera de intervenções que resolvam o problema.

E depois da chuva e do vento forte vem aí o sol e o calor. Parece incrível, mas é o que diz o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Segundo a informação disponível no site do IPMA, as temperaturas altas e o sol estão de regresso e em força na próxima semana. A partir de Segunda-feira as temperaturas irão rondar os 29 graus no Norte do país.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares