Em 20 Abril, 2016 Por Em Distrito, Economia, Notícias, Vila Nova de Cerveira

Cerveira: “contas do município continuam de boa saúde”

O Relatório de Prestação de Contas 2015 foi aprovado, em reunião de vereação, e vai ser submetido à apreciação e votação pela Assembleia Municipal.

A Câmara adianta, em comunicado, que as contas do Município “continuam de boa saúde”, resultado de um grande esforço, rigor e racionalização autárquica em prol dos cerveirenses que residem e investem no concelho, pensando no desenvolvimento sustentável para o futuro.

Ainda de acordo com a mesma nota, o executivo tem consolidada a implementação de uma política fiscal centrada nas pessoas através da aplicação do nível mais reduzido de impostos, taxas e tarifas e da estratégia redistributiva do IRS, por outro lado tem conseguido valores de poupança e de amortização de dívida muito significativos, cuja execução orçamental global da despesa e da receita no exercício de 2015 foi de cerca de 88,9% e de 95,8% respetivamente.

O Relatório de Prestação de Contas 2015 sustenta uma gestão saudável marcada por um índice de endividamento líquido muito abaixo dos limites legais definidos, para o qual contribuiu uma redução da dívida de cerca de 730 mil euros.

O edil cerveirense, Fernando Nogueira, enaltece uma gestão de equilibrada, rigorosa e transparente com bons indicadores para a concretizar os compromissos assumidos.

Acerca de

Jornal C