8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoCerveira: Câmara prepara jovens para mercado de trabalho

Cerveira: Câmara prepara jovens para mercado de trabalho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai avançar, este ano, com um programa de ocupação municipal temporário, procurando contribuir para a integração dos jovens no mercado de trabalho através do enriquecimento curricular.

Assim, a partir deste mês, os jovens interessados são desafiados a colocar à prova as competências adquiridas em contexto escolar e, simultaneamente, reforçar a sua experiência profissional sem prejuízo da procura ativa de emprego/formação.

De acordo com a autarquia o Programa de Ocupação Jovem ‘Preparar o Futuro’ é dirigido a jovens naturais e/ou residentes do concelho de Vila Nova de Cerveira, com idades compreendidas entre os 17 e os 30 anos, como habilitação mínima a frequência do 12º ano de escolaridade e/ou curso profissional.

O presente projeto integra, de acordo com a Vereadora da Educação, Aurora Viães, a aposta do executivo nas políticas de juventude, tornando-se um parceiro privilegiado na valorização da formação e qualificação dos jovens.  “Este programa constitui-se como mais um estímulo para, como o próprio nome indica, preparar o futuro das novas gerações, disponibilizando ferramentas que ajudem na transição escola/trabalho, de forma a que possamos aplicar esta mão de obra qualificada em prol do desenvolvimento do nosso concelho”, explica.

De acordo com as Normas de Participação, esta primeira edição do programa disponibiliza 11 vagas, para três projetos: ‘Aquamuseu mais ativo no verão’, ‘Biblioteca Dinâmica e Interativa’ e XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

A duração prevista é de 14 de julho até 16 de setembro, compreendendo a realização de 35 horas semanais e 7 horas diárias.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares