Em 10 Setembro, 2019 Por Em Desporto

Campeonato Luso Galaico realiza-se na praia da Arda em Afife

 

O Luso Galaico (LG), um dos campeonatos regulares mais antigos da Europa, vai realizar-se na praia da Arda, em Afife, Viana do Castelo, já no próximo fim de semana.

Em competição estarão as categorias de: Surf Open; Bodyboard Open; Longboard Open; Surf Feminino Open; e Bodyboard Feminino Open.

Esta edição, organizada pelo Surf Clube de Viana (SCV) e homologada pela Federación Galega de Surf e pela Federação Portuguesa de Surf, estará associada à celebração dos 30 anos deste clube vianense, em curso ao longo de 2019. Terá como convidados especiais a seleção galega de surf júnior e os clubes gestores dos Centros de Alto Rendimento de Surf portugueses: a Associação de Surf de Aveiro (CAR Surf de São Jacinto); o Clube de Desportos Alternativos da Nazaré (CAR Surf de Nazaré); e o Península de Peniche Surf Clube (CAR Surf de Peniche), contribuindo para o desenvolvimento de uma estratégia integrada do surf nacional e, em particular, do surf de alto rendimento, bem como para o desenvolvimento científico da modalidade.

Contará também com as presenças do presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, Paulo José Frischknecht, e do seu diretor executivo, Paulo Marcolino.

Este campeonato, que integra o Viana Surf City Festival 2019, tem o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Xunta de Galicia, da Fundação do Desporto, da Quiksilver, da World Surf Cities Network, da Meo Beachcam, da Roxy, da Viana Segura e da Cabo d´Mar.

O Viana Surf City Festival é composto por três competições que acontecem na praia da Arda. O LG, com abrangência ibérica, é a segunda, após a Finalíssima do Nacional de Surf Esperanças. O Viana World Bodyboard Championship encerrará este ciclo, entre 19 e 22 de setembro, com a atribuição do título de campeão do mundo de bodyboard júnior 2019.

 

Boas Ondas! Melhor Surf!

Acerca de

Cidália Aldeia

Chefe de Redação