26.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha vai poupar 450 mil euros por ano com tratamento de lixo

Caminha vai poupar 450 mil euros por ano com tratamento de lixo

Os serviços de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos, fornecimento, manutenção e lavagem de contentores e limpeza urbana no Município de Caminha passam a ser prestados, a partir de um de dezembro, por uma nova empresa. A Luságua venceu um concurso público internacional, com uma proposta que representa para a Câmara uma poupança de 450 mil euros por ano relativamente ao contrato em vigor.

Em comunicado, a autarquia caminhense adiantou que com este contrato, o município alcançará em oito anos “uma poupança significativa, que será da ordem dos 3,6 milhões de euros”.

O relatório final do concurso público internacional lançado pela autarquia apontou como a melhor proposta a apresentada pela empresa Luságua – Serviços Ambientais, e foi aprovada, em agosto passado, em reunião camarária, pela maioria socialista, com a abstenção dos dois vereadores do PSD. Ao procedimento lançado por aquela autarquia do Alto Minho concorreram nove empresas, “situando-se o valor médio das propostas nos 625 mil euros anuais”.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares