8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: PSD considera proposta de revisão do PDM "restritiva e limitadora"

Caminha: PSD considera proposta de revisão do PDM “restritiva e limitadora”

O PSD de Caminha considera que a proposta de revisão do PDM, que vai entrar em discussão pública a 31 de agosto, “é restritiva e limitadora da capacidade de desenvolvimento económico e social do concelho”.

Em comunicado, aquela força partidária apela à participação da população na discussão pública do documento, que vai prolongar-se por um período de 30 dias, por considerar que a mesma”tem alterações que irão prejudicar os munícipes assim como discrepâncias graves entre as diversas peças gráficas”.

“É preocupante verificarmos que este PDM limita a impermeabilização do solo a 50 % e a área de construção a 30 % nos espaços destinados a atividades económicas e industriais. Todos temos a noção de que estas atividades necessitam de uma grande área edificada e de espaços para aparcamento para funcionários e visitantes. Conhecendo o relevo e a morfologia do nosso concelho, perguntamos: Onde será possível edificar uma construção industrial, de pequena dimensão, que ocupe, por exemplo 3000m2 ? “, questiona o PSD.

A abertura da discussão pública daquele documento foi aprovada pela Câmara de Caminha, por unanimidade, em reunião extraordinária do executivo, realizada no passado dia 10.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares