9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha e Pontault-Combault promovem concurso de fotografia "A minha terra em movimento"

Caminha e Pontault-Combault promovem concurso de fotografia “A minha terra em movimento”

‘A minha terra em movimento’ é o nome do concurso de fotografia que os municípios de Caminha e Pontault-Combault, cidade francesa geminada com a vila de Caminha, e a Associação Portuguesa Cultural e Social (A.P.C.S.) estão a promover até 15 de abril. Este concurso dirige-se a amadores de fotografia de ambos os municípios.

Caminha é geminada com a cidade francesa de Pontault-Combault desde 1978. O Protocolo de Amizade foi assinado em França, sob a égide da “Federação Mundial das Cidades Geminadas – Cidades Unidas” que promove os laços de amizade entre os dois países, em especial entre as populações das duas vilas. A geminação tem como objetivo o desenvolvimento das relações de âmbito cultural, turístico, social e económico.

O concurso de fotografia ‘A minha terra em movimento’ divide-se em duas fases. Numa primeira etapa, o júri composto por elementos das duas localidades selecionará até 30 fotografias. Numa segunda etapa, serão escolhidas duas fotografias pelo júri e uma pelo público entre as 30 já selecionadas. As fotografias selecionadas farão parte de uma exposição que estará patente nas duas localidades em datas ainda a designar.

Este concurso dirige-se a todos os amadores de fotografia dos municípios de Caminha e de Pontault-Combault. Cada participante poderá enviar até três fotografias com indicação do apelido e nome do autor, numerados de 1 a 3 e com título da fotografia. As candidaturas deverão ser submetidas através de um formulário disponível em https://form.jotformeu.com/concoursphotopontault/concours-photo-pontault-caminha até ao dia 15 de abril. É de salientar ainda que, os candidatos selecionados deverão enviar as respetivas fotografias através do email concoursphotopontault@gmail.com

Os resultados serão conhecidos e divulgados durante o mês de maio.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares