12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Número de desempregados volta a cair

Caminha: Número de desempregados volta a cair

O número de desempregados no concelho de Caminha volta a ser o mais baixo desde 2011. Há menos 47% de desempregados em Abril de 2017 do que em dezembro de 2013.

As contas foram feitas  pelo Partido Socialista de Caminha que cita os números publicados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, divulgados na semana passada.

De acordo com o IEFP, foram contabilizados 538 desempregados inscritos no mês de abril no concelho de Caminha. Este número configura uma descida de 9% face ao mês anterior e uma descida de 25% face a abril do ano passado.

Para o Partido Socialista de Caminha, estes números reforçam a evidência de que a economia do concelho está a crescer e o desemprego a diminuir de forma constante e continuada.

“Há dias o Concelho de Caminha foi elogiado publicamente por apresentar uma taxa de crescimento do Turismo de 37% acima da média do país e da região. Na semana passada, Caminha foi distinguido como o 6º concelho de todo o país que mais dinheiro em impostos devolve aos seus cidadãos. Agora, confirmamos que o número de desempregados continua a descer desde que o PSD deixou o poder no nosso concelho”, adianta.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares