10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Governo disponível para apoiar construção do novo mercado

Caminha: Governo disponível para apoiar construção do novo mercado

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, não descarta a possibilidade de o Governo apoiar a construção de um novo mercado e uma lota em Caminha, no âmbito da Polis Litoral Norte, uma reivindicação antiga dos pescadores locais.

Questionada pela Rádio Caminha, a governante afirmou que esse projecto “terá que ser analisado numa perspectiva local, com as entidades que conhecem o território”, como é o caso da Câmara Municipal e da DocaPesca. “E se se justificar, avançaremos com esse investimento”, afirmou Ana Paula Vitorino

A Rádio Caminha questionou igualmente Pimenta Machado, da Polis Litoral Norte, sobre a possibilidade de ser instalada uma média superfície comercial na marginal associada ao novo mercado, mas este remeteu a questão para a Câmara Municipal.

Já o líder do executivo socialista, Miguel Alves, não quis adiantar para já mais nada sobre o novo mercado. Contudo, salienta que “é um projecto que é querido pela Câmara Municipal e que a seu tempo falará, rejeitando andar “a toque de caixa do PSD”.

Recorde-se que a líder da Concelhia do PSD Caminha, Liliana Silva, alertou aos microfones da Rádio Caminha  para a possibilidade de o executivo socialista permitir a construção de uma média superfície comercial na zona do Mercado Municipal ,“em frente a um dos maiores tesouros de concelho, o Rio Minho”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares