Em 12 Abril, 2019 Por Em Não Catalogada

Câmara Municipal de Arcos de Valdevez assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que é celebrado no dia 18 de Abril, em colaboração com a Direção Geral do Património Cultural.
Para celebrar este dia, foram preparadas algumas sugestões para pais e filhos.

No dia 18 de abril, as entradas e as visitas guiadas no Centro Interpretativo do Barroco e no Paço de Giela vão ser gratuitas.

O Centro Interpretativo do Barroco convida o visitante a usufruir de uma visita interativa, realizada através da utilização de óculos de realidade aumentada, e ficar a conhecer a origem da cultura barroca no alto Minho e a história da recuperação da igreja, sendo guiado pela mascote, o anjo asinhas.

Ainda no âmbito das comemorações deste dia, no dia 27 abril, sábado, pelas 16h00, terá lugar a inauguração da Exposição – “Valdevez, Paisagens-património, da autoria de Tomás Reis, e no dia 28, pelas 10h30, no âmbito da atividade Paço em Família, decorre a oficina temática “Arcos de Valdevez no tempo dos reis (construção de uma aldeia medieval)”.

Esta comemoração tem como objetivo sensibilizar o público para a diversidade e riqueza do património, bem como para a conservação, valorização e promoção do mesmo.

Acerca de

Rui Lopes