12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloCâmara Municipal aprovou por unanimidade apoios ao desporto

Câmara Municipal aprovou por unanimidade apoios ao desporto

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, um conjunto de apoios a associações e clubes para ações de caráter competitivo, formativo e de intercâmbio desportivo e ainda para o desenvolvimento desportivo de alguns atletas do concelho. Estes apoios, aprovados por unanimidade, integram a política municipal de apoio ao desporto e aos atletas do concelho.

No que toca ao apoio à atividade desportiva pontual (Medida 4) para apoios destinados a ações e eventos de carácter competitivo, formação e intercâmbio, que visem a melhoria das diversas modalidades, a promoção de hábitos de vida saudável e a projeção de Viana do Castelo, foram atribuídos apoios no valor de mais de 65 mil euros para eventos e atividades desportivas de doze associações e clubes de Viana do Castelo.

Em causa estão eventos como o Torneio Internacional de Basquetebol, a Semana do Atlântico ou o Voleibol Cup, mas ainda a participação no Campeonato do Mundo de Pool 9 no Qatar e nos Jogos do Eixo Atlântico 2017 a realizar em Lugo.

Já no âmbito da política desportiva municipal, foram também aprovados protocolos de colaboração desportiva com diversos clubes no sentido de apoiar os atletas. Assim, a autarquia vai apoiar o atleta Miguel Ribeiro, na modalidade de atletismo através do Clube de Atletismo Olímpico Vianense, para possibilitar a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e para o apuramento para o Campeonato da Europa 2018, Campeonato Mundial 2019 e Campeonato da Europa 2020.

Foi também aprovado um protocolo com o mesmo clube para apoiar os planos de treino desportivo de preparação dos atletas Marcos Maio na disciplina de salto em altura (campeão nacional juvenil e júnior) e Miguel Pereira da disciplina de barreiras (campeão nacional 60m barreiras – juvenis, campeão nacional 110m juniores), bem como à sua participação no quadro da alta competição, visando a sua progressão desportiva e a integração nas representações nacionais.

Com a EDV – Escola Desportiva de Viana, o protocolo visa o apoio ao desenvolvimento de um plano de treino desportivo de preparação da Esgrimista Carolina Oliveira, para disputar o apuramento Olímpico (Tóquio 2020), desenvolvido ao logo de quatros épocas desportivas, e visando o seu apuramento para o Campeonato da Europa de Juniores e para o Campeonato do Mundo de Juniores.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares