Em 19 Janeiro, 2018 Por Em Viana do Castelo

Câmara Municipal aprova apoios desportivos no valor global de 400 mil euros

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, apoios para a beneficiação de instalações desportivas e à realização de atividades desportivas pontuais a realizar pelos clubes de Viana do Castelo. Ao todo, vão ser investidos cerca de 400 mil euros pela autarquia no âmbito das Medidas 2 e 4.

Assim, e de acordo com o previsto no Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo, vão ser apoiadas ações e eventos de carácter competitivo, formação e intercâmbio. Trata-se de ações/iniciativas no desenvolvimento dos projetos das Associações e Clubes na melhoria das diversas modalidades, na promoção de hábitos da vida saudável e na projeção da cidade de Viana do Castelo, no valor de aproximadamente 200 mil euros.

Trata-se de eventos como a Etapa Circuito Europeu de Esgrima, a XX Meia Maratona Manuela Machado, o IV Resistência 3H BTT, o Circuito de Surf do Norte, o VI Trail de Santa Luzia, a V Regata Internacional de Fundo “Centro de Mar”, o Circuito dere Bodyboard do Norte, o XIV BTT XCO Vila Franca, o segundo Atlantic Sheishin Kyokushin Cup (Torneio Karaté) e a Taça do Mundo de Maratona em Canoagem (1ª Fase)

No que toca a apoios a beneficiação de instalações desportivas, está em causa a construção/beneficiação e apetrechamento de equipamentos desportivos por parte de Juntas de Freguesia e de Clubes e Associações. Neste âmbito, a autarquia vai apoiar com mais de duzentos mil euros a construção de uma infraestrutura polivalente do Centro Recreativo Cultural das Neves, a remodelação da sede da Sociedade de Instrução Social Areosense e a conclusão do balneário da União Desportiva de Lanheses, assim como a primeira fase da requalificação do campo do Castelo do Neiva e a requalificação do Campo das Monções em Torre e Vila Mou.