12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloCâmara de Viana avança com nova rotunda para melhorar trânsito e aumentar...

Câmara de Viana avança com nova rotunda para melhorar trânsito e aumentar segurança rodoviária

A Câmara Municipal de Viana do Castelo iniciou hoje a empreitada de construção de uma nova rotunda situada na Rua de São Vicente, tendo como objetivo melhorar a circulação rodoviária num dos pontos com maior fluxo de entrada na cidade, facilitando a circulação automóvel com soluções inovadoras de segurança. A construção da nova rotunda deverá estar concluída no final do primeiro trimestre do ano.

Esta solução de mobilidade pretende a redução do fluxo de tráfego automóvel na zona, elevando a segurança de peões e de automobilistas. A obra, com um custo de 330 mil euros, prevê também o reperfilamento e novos percursos pedonais naquela artéria da cidade, bem como a requalificação das estruturas de apoio aos transportes urbanos e o melhoramento da iluminação pública.

Integrando a política de mobilidade da autarquia, a empreitada de construção da rotunda visa melhorar a mobilidade e segurança das pessoas, melhorando assim o ambiente urbano.

Durante o período de execução da obra, vão ocorrer constrangimentos de trânsito, nomeadamente desvios do fluxo automóvel, na zona.

­

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares