8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCâmara de Caminha: Saldo negativo de dois milhões de euros poderá obrigar...

Câmara de Caminha: Saldo negativo de dois milhões de euros poderá obrigar à subida de impostos

O executivo caminhense aprovou ontem, com os votos favoráveis do PS e 3 votos contra do PSD, as contas do exercício de 2017.

Com um saldo negativo de 2 milhões de euros, o presidente da Câmara diz que o resultado traduz a difícil situação financeira do Município.

Apesar de não ser este o resultado que o presidente da Câmara gostaria de apresentar aos caminhenses, Miguel Alves diz que é preciso falar a verdade às pessoas.

Miguel Alves realça o esforço que tem sido feito para equilibrar as contas, destacando a diminuição progressiva que tem vindo a ser feita na despesa.

Mas apesar de gastar menos a verdade é que a Câmara não consegue equilibrar as contas e Miguel Alves aponta duas razões para essa dificuldade. O autarca chama-lhe mesmo 2 cancros financeiros.

É preciso fazer mais diz o presidente da Câmara de Caminha que vai propor um debate com a oposição no sentido de formar um plano de sustentabilidade orçamental para o município até 2021.

Uma subida dos impostos para equilibrar as contas e também na fatura da água são opções que Miguel Alves não exclui.

Saldo negativo de dois milhões de euros poderá obrigar a Câmara de Caminha a aumentar impostos.

Saldo negativo de 2 milhões de euros revela “má gestão” acusa o PSD

Para o PSD estes resultados negativos apresentados pela Câmara de Caminha não constituem novidade. A vereadora Liliana Silva considera que o prejuízo de 2 milhões de euros revela má gestão por parte do executivo camarário.

Relativamente à proposta apresentada pelo presidente da Câmara para um debate com a oposição sobre as difíceis contas da auatrquia, Liliana Silva considera que isso só revela que Miguel Alves não tem mãos para gerir financeiramente a Câmara.

Relativamente ao relatório de contas e considerando que o mesmo contém muitas inverdades, a vereadora do PSD salienta do aumento da dívida.

Quanto ao prazo de pagamento que excede os 200 dias, Liliana Silva diz que é uma vergonha.

Depois de aprovado pelo executivo caminhense, o documento de prestação de contas seguirá para apreciação e aprovação da Assembleia Municipal numa reunião que terá lugar no próximo dia 27 de abril

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares