12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCâmara de Caminha promete novo site para breve

Câmara de Caminha promete novo site para breve

Foram divulgados na passada semana os dados referentes ao índice de transparência dos municípios. Caminha ocupa a posição 235 num total de 308 existentes no país, uma situação que preocupa Miguel Alves que garante que a Câmara tem feito um esforço para que Caminha esteja sempre entre os melhores.

Relativamente a este ranking Miguel Alves sublinha que tem a ver com os site da Câmara e não com a ação politica, mas reconhece que o site da Câmara é mau.

Mas se o site é assim tão mau como o próprio presidente da Câmara admite, o que faz falta para o alterar? Miguel Alves explica.

O novo site da Câmara já está a ser preparado há bastantes meses e Miguel Alves acredita que dentro de 3 meses possa estar concluído.

As pontuações do índice de transparência dos municípios resultam de uma avaliação da informação de acordo com 76 indicadores, agrupados em sete dimensões com pontuações diferentes: Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; Planos e Relatórios; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; Relação com a Sociedade; Contratação Pública; Transparência Económico-Financeira; Transparência na área do Urbanismo.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares