8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoCâmara de Cerveira serve refeições aos Bombeiros Voluntários nas cantinas escolares

Câmara de Cerveira serve refeições aos Bombeiros Voluntários nas cantinas escolares

Acaba de ser aprovada em reunião de câmara desta terça-feira, a atribuição de refeições nas cantinas escolares do concelho às equipas dos Bombeiros Voluntários

Reconhecendo a coragem, a abnegação e a humanidade de homens e mulheres que, desprovidos de benefícios monetários, estão ao serviço da segurança das suas populações, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu reforçar os apoios que procuram dignificar algumas das rotinas mais básicas do dia-à-dia dos elementos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira.

Desta forma, entre 15 de maio a 31 de outubro – período durante o qual são ativadas as fases BRAVO, CHARLIE e DELTA do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais –, as equipas destacadas pela corporação cerveirense passam a usufruir de refeições, à hora de almoço, nas cantinas escolares do concelho. De sublinhar que, pela importância subjacente, esta medida será igualmente extensiva a períodos excecionais ativados pela Proteção Civil Municipal e/ou Distrital.

O modo de funcionamento para aplicação deste apoio será previamente articulado com o Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, no sentido de precaver todas as circunstâncias.

De recordar que, em 2015, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu criar um Regulamento de Concessão de Regalias Sociais à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, com o objetivo de reconhecer o meritório trabalho desempenhado pelos ‘soldados da paz’, bem como incentivar o voluntariado.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares