Em 9 Fevereiro, 2018 Por Em Não Catalogada

Câmara de Caminha reúne hoje para sessão informativa no âmbito da defesa da floresta contra incêndios

A Câmara de caminha reúne hoje cerca de três dezenas de entidades, para uma sessão informativa no âmbito da defesa da floresta contra incêndios. O objetivo primordial é mobilizar todos para aplicação do Decreto-lei nº124/2006, de 28 de junho, alterado pela Lei nº76/2017, de 17 de agosto, e para o previsto no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

O encontro vai ter lugar no edifício da Biblioteca Municipal de Caminha e neste amplo fórum vão participar diversas entidades, nomedamente as Juntas de Freguesia, Unidades de Baldios, Corporações de Bombeiros, Autoridade Nacional de Proteção Civil, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas; GNR, caçadores, organizações de Produtores Florestais, entre outras entidades.

Esta é mais uma iniciativa do Município, que tem desenvolvido várias diligências, entre elas ações de fogo controlado em vastas áreas, tornando-se um exemplo a nível nacional, como salienta Miuguel Alves presidente da Câmara de Caminha.

 

 

Apesar de haver muito trabalho feito e Caminha ser um exemplo a nível nacional, Miguel Alves diz que há ainda muito trabalho a fazer.

 

 

A prevenção da floresta contra incêndios em debate hoje em Caminha.