9.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloBombeiros Voluntários de Viana do Castelo receberam viatura da EDP Distribuição para...

Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo receberam viatura da EDP Distribuição para combate aos incêndios

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcou presença na cerimónia de entrega de uma viatura todo o terreno, que integrava os ativos técnicos da EDP Distribuição e que agora se destina à vigilância e primeira intervenção nos fogos florestais. Na entrega, que se enquadra na política de responsabilidade social do Grupo EDP e da ligação às comunidades locais, marcou também presença o Diretor da Direção de Redes Cliente Norte, Mário Guimarães.

A carrinha vai agora servir os bombeiros, pelo que o seu responsável, Luciano Moure, agradeceu a oferta e enalteceu a iniciativa, salientando o papel “vital” desempenhado pela corporação de bombeiros no combate aos incêndios, na prevenção e no transporte e socorro a doentes.

Por seu lado, o autarca José Maria Costa, evidenciou a importância da interação da EDP com as comunidades locais e o grande desempenho da corporação de bombeiros. Para Mário Guimarães, “a solidariedade social é um dos objetivos empresariais que a EDP Distribuição pretende, sempre que possível, apoiando a sociedade e as comunidades locais”, pelo que a oferta se insere “no âmbito da ajuda que a EDP Distribuição pretende dar às instituições que prestam às populações missões solidárias e sociais”.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo nasceu após os acontecimentos de 23 de abril de 1881, altura em que foi dado sinal de um incêndio num armazém de enxofre na cidade. Fundados em 1881 a corporação de Voluntários de Viana é das mais antigas do país. Conta com uma estrutura constituída por mais de 35 profissionais e cerca de 95 bombeiros.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares