10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaBandeira Azul arriada na praia de Vila Praia de Âncora

Bandeira Azul arriada na praia de Vila Praia de Âncora

A prática balnear na praia de Vila Praia de Âncora está desaconselhada, a título temporário e a partir de hoje. A informação está a ser avançada pela Câmara de Caminha que, em comunicado, informa que “até que sejam conhecidos os resultados das contra-análises que estão a ser realizadas, a partir de colheitas feitas hoje mesmo por um laboratório credenciado a prática balnear está desaconselhada”.

Segundo a Câmara “trata-se de uma medida preventiva, em virtude da deteção de resultados anormais nas últimas análises. Nestas situações, o protocolo manda arriar a Bandeira Azul que, por isso, hoje não será içada. A Câmara aguardará os novos resultados, na expectativa de fazer regressar a Bandeira Azul onde ela pertence”.

Assim, face aos resultados provisórios obtidos na colheita efetuada na água balnear de Vila Praia de Âncora, há dois dias, as autoridades competentes decidiram desaconselhar temporariamente a prática balnear até que a água balnear em questão apresente, novamente, qualidade para aquela prática.

“Logo que sejam conhecidos os resultados da contra-análise, será tomada a decisão sobre se há ou não condições para repor a prática balnear nesta praia”, acrescenta a autarquia.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares