10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasPaísBanco Alimentar com mais de 40 mil voluntários em todo o país...

Banco Alimentar com mais de 40 mil voluntários em todo o país a recolher alimentos

42 mil  voluntários espalhados por 1.995 lojas de todo o país. A campanha de saco do Banco Alimentar Contra a Fome está este fim-de-semana no terreno.

A partir de hoje e até 7 de Dezembro, será também possível contribuir para a campanha através da “Ajuda Vale”. Para isso, basta pedir nas caixas dos supermercados ou das gasolineiras um vale com um código de barras específico para poder doar produtos ao Banco Alimentar.

O Banco Alimentar disponibiliza ainda uma plataforma electrónica em www.alimentestaideia.net para doação de alimentos pela internet, que permite a participação na campanha de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal.

De acordo com os dados da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, no ano passado foram apoiadas 2.400 instituições de solidariedade que entregaram os produtos alimentares a mais de 425 mil pessoas, num total entregue em 2013 de 23.811 toneladas de alimentos (com o valor estimado de 33.935 milhões de euros), numa média diária de 95 toneladas por dia útil.

No distrito de Viana, os números são igualmente impressionantes. O Banco Alimentar dá apoio a 68 instituições que por sua vez alimentam 16 mil pessoas. É o equivalente ao número de habitantes de todo o concelho de Caminha. A presidente do Banco Alimentar de Viana do Castelo, Maria de Fátima Cortez, sublinha que, só no município vianense uma em cada 4 crianças vive em situação de pobreza.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares