8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaAutárquicas 2017: Caminhenses festejaram vitória do PS no Terreiro

Autárquicas 2017: Caminhenses festejaram vitória do PS no Terreiro

Os caminhenses escolheram a Praça Conselheiro Silva Torres para comemorarem a vitória do PS em Caminha nas eleições autárquicas que ontem se disputaram em todo o território português. Logo que foi conhecida a vitória de Miguel Alves os apoiantes da sua candidatura começaram a convergir para o terreiro para fazer a festa.

Miguel Alves foi eleito ontem para um segundo mandato obtendo 53,15% da votação, contra 39, 14 por cento da candidata do PSD, Júlia Paula Costa. O PS conquistou nestas eleições 5707 votos e o PSD 4202. A CDU ficou-se pelos 298 votos e o CDS/PP obteve 139 votos.

Com os resultados alcançados ontem o PS vê reforçada a votação alcançada em 2013. Recorde-se que há 4 anos o PS ganhou a Câmara com uma diferença de 271 votos e em 2013 a diferença foi de 1505 votos.

Visivelmente feliz com o resultado alcançado, o candidato socialista fez a sua primeira declaração de vitória aos microfones da Rádio Caminha. O presidente reeleito cumprimentou os seus adversários e agradeceu a todos que acreditaram no seu projeto.

 

Tal como em 2013, voltou-se a entoar a Grândola Vila Morena no Terreiro.


Júlia Paula Costa, que saiu derrotada destas eleições, começou por dar os parabéns aos vencedores referindo que ainda não decidiu se vai ou não aceitar o cargo de vereadora da oposição na Câmara de Caminha.

 

Relativamente às juntas de freguesia, o PS manem as seis conquistadas em 2013, o PSD quatro e a CDU 1. Riba de Âncora, Dem e Gondar e Orbacém ficam nas mãos de candidaturas independentes.

Confira todos os resultados aqui.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares