Em 12 Outubro, 2017 Por Em Desporto, Desporto Caminha

Atletas Caminhenses participam em Ironman em Itália e Malásia: “Uma aventura única, muitas emoções e momentos inesquecíveis …!!!”

Atletas caminhenses da Associação Triatlo de Caminha participaram recentemente em dois Ironman que se realizaram em Itália e na Malásia.

João Teixeira e José Valadares participaram pela primeira vez numa prova deste género, enquanto Nuno Sousa e João Pedro Fernandes já o tinham feito antes.

Apesar de repetente nestas andanças, Nuno Sousa explica que cada prova é uma prova e na hora da partida a ansiedade está lá. O objetivo para que começa é chegar ao fim, ser um “finicher”, para quem repete o objetivo é melhorar o tempo.

Para completar esta prova de verdadeiro “endurance”, o atleta tem que estar bem preparado física e psicologicamente e assim ultrapassar a exigências extremas da prova.

 

Numa entrevista conjunta ao Jornal C logo após a chegada de Itália (fim do texto) os 3 atletas, ainda em recuperação, contaram ao Jornal C como foi a preparação e a participação nesta prova que foi seguida com muito entusiasmo por muitos caminhenses. Aliás, as mensagens de apoio que receberam foi um dos aspetos que os atletas destacam nesta entrevista

Acerca de

Cidália Aldeia

Chefe de Redação