15.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDesportoDesporto CaminhaAtleta Caminhense Ângela Fernandes revalida título de campeã nacional de SUP Race...

Atleta Caminhense Ângela Fernandes revalida título de campeã nacional de SUP Race e conquista o de Wave

“Estes dois títulos são muito importantes para mim em termos de motivação”

O último fim de semana, na Praia Internacional do Porto, foi vitorioso para Ângela Fernandes, atleta do Surf Clube de Viana (SCV). Revalidou o título de campeã nacional de SUP Race Técnico, consagrando-se tetra campeã, e, pela primeira vez, sagrou-se campeã nacional de SUP Wave.

“Fiquei muito contente por revalidar o título, nesta que é uma das vertentes que mais gosto. Também fiquei contente por ver que começam a aparecer atletas jovens na modalidade”, referiu após ter carimbado mais um título de Race, desta vez no passado dia 4.

No dia seguinte, realizou-se o Campeonato de Wave, no qual, com condições ainda mais desafiantes que as vividas no dia anterior, a atleta do SCV conseguiu, pela primeira vez, ser campeã nacional de SUP Wave. Título que nunca tinha conquistado antes por, para além dela, não haver outras competidoras femininas.

“Estes dois títulos são muito importantes para mim em termos de motivação”, explicou Ângela Fernandes.

Atualmente, a atleta do SCV está em fase de preparação para o London SUP Open, a realizar-se já entre 17 e 19 de maio. Será a única portuguesa nesta prova do APP World Tour e que significa também a estreia de Portugal numa competição do circuito mundial de SUP.

“Tentar fazer o meu melhor e ver como me encaixo entre adversárias profissionais da modalidade” são os principais objetivos da atleta para esta competição. Acrescentando, “este ano, gostaria de participar em duas etapas do APP World Tour”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares