Em 7 Setembro, 2016 Por Em Distrito, Notícias, Saúde, Viana do Castelo

Anunciados investimentos nas Urgências do Hospital de Santa Luzia

O Ministro da Saúde e o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde estiveram em Viana do Castelo na passada sexta-feira para uma visita à Unidade Local de Saúde do Alto Minho – ULSAM, onde reuniram com o Conselho de Administração e Direções de Departamentos da ULSAM e efetuaram uma visita ao Serviço de Urgência, Consulta Externa e Serviço de Gastroenterologia.

A visita, recorde-se, surgiu na sequência de uma reunião pedida ao ministro por José Maria Costa, na qualidade de presidente da Câmara e da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, para analisar a situação dos hospitais do Alto Minho, designadamente para avaliação do financiamento da ULSAM e por ser urgente identificar um reforço dos investimentos que são essenciais para o funcionamento dos hospitais de Viana do Castelo e Ponte de Lima.

Na altura, o ministro comprometeu-se a visitar o Alto Minho e, em Viana do Castelo, foi agora anunciada uma intervenção estrutural de fundo na urgência do hospital de Viana do Castelo, num investimento superior a 1,2 milhões de euros. Adalberto Campos Fernandes apontou também investimentos “na modernização de equipamentos, no capital humano e nas respostas dos cuidados de saúde primários e nos cuidados continuados integrados”, o que deixou o autarca de Viana do Castelo agradado.

Para José Maria Costa, serão desta forma melhorados os cuidados de saúde à população, um dos grandes objetivos que estiveram na origem do pedido de audiência efetuado em Junho.

Acerca de