9.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaAntigos alunos e pais criam movimento de apoio ao Jardim de Infância...

Antigos alunos e pais criam movimento de apoio ao Jardim de Infância de Santo António no Facebook

Uma notícia vinda a público esta semana dando como certo o encerramento já em agosto  do Jardim de Infância de Santo António em Caminha por falta de capacidade financeira para contratar um diretor pedagógico tal como o Ministério da Educação exige, originou uma onda de apoio no facebook.

O grupo criado naquela rede social e denominado “Jardim de Infância Snto António muito mais que um colégio, uma família”, recebeu nas últimas horas dezenas de testemunhos de antigos alunos e encarregados de educação que não escondem a sua tristeza e preocupação relativamente ao encerramento daquele Jardim de Infância onde nos últimos quase 40 anos, dezenas de caminhenses contactaram pela primeira vez com a escola.

Na página do Grupo já foram postadas inúmeras fotografias de antigos alunos e pais de crianças que frequentam aquele  Jardim de Infância, fotografias acompanhadas de mensagens de apoio à continuidade da escola.

O Jornal C tentou contatar a Irmã Provincial da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, Maria Guilhermina, que no entanto não se mostrou disponível para fazer declarações.

Segundo o Jornal C conseguiu apurar, neste momento estão a ser feitas algumas diligências no sentido do encerramento não ser definitivo mas sim uma suspensão até que a situação se possa resolver.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares