24.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoCâmara de Viana incentiva prática desportiva

Câmara de Viana incentiva prática desportiva

A Câmara Municipal de Viana do Castelo votou, na reunião, incentivos à prática desportiva através de uma discriminação positiva nas taxas de utilização dos equipamentos desportivos. A proposta do executivo pretende ser uma forma de incentivo à prática desportiva regular e de lazer fora da área urbana (cidade), criando uma discriminação positiva concedendo uma redução de 10% na utilização do Pavilhão Monte da Ola, Pavilhão David Freitas, Pavilhão de Santa Marta de Portugal e Piscina de Barroselas.

Viana do Castelo tem assumido a construção e requalificação das instalações desportivas em geral e dos municipais em particular como um dos eixos prioritários da sua ação, motivando assim uma maior e mais diversificada oferta da capacidade da prática desportiva.

De acordo com a proposta, com o objetivo de se fazer crescer também a prática desportiva, importa agora rever as taxas de utilização dos equipamentos desportivos municipais e transformá-las em ferramentas de incentivo ao crescimento da atividade desportiva. Por outro lado, importa também fazer uma harmonização das respetivas taxas entre os diversos espaços desportivos municipais.

Com estas medidas, o executivo municipal espera criar melhores condições para uma prática generalizada e a custos acessíveis para todos da prática da atividade desportiva em todo o concelho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares