Em 12 Abril, 2019 Por Em Desporto, Vila Nova de Cerveira

700 Atletas são esperados na V edição do Ultra Trail Cerveira – Montanha Mágica a 4 de maio

Vila Nova de Cerveira recebe no próximo dia 4 de maio, a V edição do Ultra Trail Cerveira – Montanha Mágica, prova que este ano deverá contar com cerca de 700 atletas distribuídos pelas diversas provas, nomeadamente a Sky Mararthon, prova de 52 quilómetros; Sky Race, 22 km; Mini Sky Race com 12 Km e uma caminhada de 10 Km.

A edição 2019 Ultra Trail Cerveira – Montanha Mágica, organizada em parceria com a Câmara de Cerveira e a Escola Desportiva de Viana, foi apresentada ontem em conferencia de imprensa.

José Carlos Alcobia da EDV avançou com algumas novidades para a edição deste ano do Ultra Trail Cerveira.

A organização estima que a V edição do Ultra Trail Cerveira traga até à vila minhota cerca de 1500 pessoas, entre atletas e público.

Entre os 700 atletas que são esperados nas diversas provas, contam-se alguns nomes de relevo nacional, como avançou José Carlos Alcobia

Fernando Nogueira, presidente da autarquia cerveirense, fala de uma prova com um estatuto que atrai participantes e publico não só em quantidade mas também em qualidade.

A primeira prova, a Sky Marathon, arranca às 7 da manhã e tem um tempo limite de 13 horas. Segue-se a prova de Sky Race às 9 e a duração é de 8 horas.

As 10 da manhã tem início a Mini Sky Race e meia hora mais tarde, às 10.30, arranca a caminhada.

Acerca de

Cidália Aldeia

Chefe de Redação