12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasCultura28º Jazz na Praça da Erva de 1 a 3 de agosto

28º Jazz na Praça da Erva de 1 a 3 de agosto

A 28ª edição do Jazz na Praça da Erva acontece em Viana do Castelo de 1 a 3 de agosto, com bandas de Portugal, Holanda e Itália, num evento de entrada livre. O evento que acontece na Praça da Erva, no centro histórico da cidade, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo vai, assim, apresentar cinco grupos, com concertos que iniciam sempre às 22h00.

A programação desta edição é muito jovem, juntando alguns dos maiores jovens talentos jazzísticos da atualidade a nível nacional e internacional.
No dia 1 de agosto, quinta-feira, atuam Caterina Palazzi – ZALESKA, de Itália, e os irmãos madeirenses Mano a Mano. Na sexta-feira, 2 de agosto, sobe ao palco Eduardo Cardinho Quarteto e o convidado especial Ben Van Gelder, da Holanda. Na última noite, 2 de agosto, sábado, atuam os LST – Lisboa String Trio.
Em caso de mau tempo, os concertos serão transferidos para o Teatro Municipal Sá de Miranda.

Sobre os artistas:
Caterina Palazzi – ZALESKA (Itália): projeto a solo da contrabaixista italiana – performance psicadélica / hipnótica aliada à imagem, com contrabaixo e loops. Por este facto, participou em festivais de cinema na Europa.

Mano a Mano – duo de irmãos madeirenses que obteve importantes distinções e prémios em 2017 e 2018, sendo um dos mais distinguidos projetos de jazz nacional. Para além das guitarras, utiliza cordofones regionais, como é o caso do Rajão

Eduardo Cardinho – vibrafonista português premiado por 2 vezes no prestigiado Concurso Jovens Músicos. Apresentará na Praça da Erva o seu mais recente trabalho discográfico, In Search of Light, lançado em fevereiro deste ano, gravado pelo seu quarteto de luxo que agrupa, também ele, músicos amplamente premiados tais como: João Barradas (acordeão), André Rosinha (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria) e ainda um convidado especial.
O jovem acordeonista João Barradas, tem conhecido uma carreira meteórica, sendo já considerado um dos melhores do mundo. Obteve o 1º lugar em mais de 20 concursos de acordeão desde concursos nacionais e ibéricos até aos maiores a nível internacional, em latitudes que vão Nova York à Croácia.• Ben van Gelder – saxofonista holandês considerado um dos melhores da sua geração a nível europeu é o convidado especial que se juntará ao quarteto de Eduardo Cardinho.

Lisboa String Trio – projeto inovador onde a som da guitarra portuguesa surge acompanhada de outros dois cordofones: o contrabaixo e a guitarra de 6 cordas. Na guitarra portuguesa, um dos grandes mestres da atualidade – Bernardo Couto, no contrabaixo, um dos melhores contrabaixistas do jazz nacional – Carlos Barretto e, na guitarra, José Peixoto, membro durante 13 anos da banda de culto Madredeus, acompanhou ainda as cantoras: Anamar, Teresa Salgueiro, Maria João e, tocou alaúde no reconhecido grupo de música antiga La Batalla de Pedro Caldeira Cabral.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares