24.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoCarnaval com chuva

Carnaval com chuva

Na terça-feira de Carnaval, o céu vai continuar muito cinzento e a chuva poderá ser forte no Minho e Douro litoral. Também há previsão de queda de neve acima dos 1200/1400 metros, e o vento vai soprar moderado (nas terras altas, as rajadas podem chegar aos 90 km/h). Está prevista uma pequena subida da temperatura mínima.
Entretanto, sete distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘Aviso Laranja’ devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas que podem atingir os 11 metros, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o instituto, os distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria e Lisboa estão a partir das 18h00 de hoje e até às 12h00 de terça-feira sob ‘Aviso Laranja’ devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6,5 metros, podendo atingir os 9 a 11 metros de altura máxima.
 O ‘Aviso Laranja’ é o segundo mais grave de uma escala de quatro e refere-se a uma situação meteorológica “de risco moderado a elevado” enquanto o ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares