14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCultura“100% D’ Arga”: um apelo à sintonia entre a realidade urbana e...

“100% D’ Arga”: um apelo à sintonia entre a realidade urbana e o mundo rural

Está patente ao público até final do mês de agosto, no Estação Viana Shopping, uma exposição da autoria de Luísa Manso que integra várias manifestações artísticas, criadas no âmbito do seu projeto “100% D’ Arga”.

Com o objetivo de dar a conhecer a Serra d’ Arga e as suas tradições – nomeadamente a tecelagem – este projeto surgiu em 2013 pela mão da artista e dá a conhecer o trabalho das mulheres da Serra, promovendo a sua valorização.

Natural do Porto, a artista plástica tem observado, ao longo do seu percurso profissional, algumas das atividades que eram levadas a cabo pelas mulheres da Serra d’ Arga, de forma artesanal e, neste sentido, procurou aliar aspetos urbanos a outros mais rurais e característicos da Serra d’Arga, criando assim um projeto que apela a esta sintonia e que pode ser visto agora no Estação Viana Shopping, no âmbito da iniciativa Pulsar Viana.

A  convite de Luísa Manso, a artista italiana Serena Barbieri desenvolveu uma instalação que dá por nome “Penúltima”, confecionada a partir de fios de algodão e madeira natural, que se encontra atualmente patente ao público na Praça Central do Estação Viana Shopping, no Piso 1.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares